Foto: Divulgação/Luis Eduardo Selbach
Estudantes do curso técnico em Eletrônica da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo, estão na fase final da Olimpíada Brasileira de Tecnologia. A competição será realizada de 17 a 22 de julho em São José dos Campos, interior de São Paulo.
O projeto desenvolvido pela equipe é um aplicativo de celular que permite aos usuários encontrar ou criar eventos esportivos em sua cidade. Com foco em atividades físicas como futebol, basquete e caminhada, a iniciativa pretende incentivar a socialização e combater o sedentarismo.
A equipe, chamada de “PensaTROres”, é orientada pelo ex-aluno da instituição, Chrystian Martins, com a coorientação de Bruno da Rosa. Os estudantes João Pedro Ribeiro, Igor Daudt, Ana Maria Silveira e Nicolas Kologeski completam o time.
Únicos representantes do RS
Para chegar a fase final da olimpíada, eles competiram com mais de 200 alunos de escolas técnicas militares e privadas. Os “PensaTROres” são os únicos representantes do Estado nessa etapa.
A competição é composta por quatro fases. As duas primeiras envolveram provas teóricas e a criação de um protótipo do aplicativo proposto. Agora, eles precisam desenvolver o aplicativo e apresentá-lo durante a Imersão Tecnológica em São José dos Campos.
O prêmio máximo da olimpíada é uma viagem ao Massachusetts Institute of Technology (MIT).