Vitória necessária: Inter encara Medellín em confronto direto por vaga nas oitavas da Libertadores; Veja cenários do Grupo B

Foto: Inter/Ricardo Duarte

O Inter terá um dos jogos mais cruciais da temporada nesta quarta-feira (28). A equipe comandada por Mano Menezes enfrentará o Independiente Medellín às 19h, no Beira-Rio, dependendo apenas de si para garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Esse confronto direto coloca os dois primeiros colocados do Grupo B em busca da classificação para a próxima fase.

O time colombiano está na liderança do grupo, com 10 pontos, um a mais do que o Colorado que empatou contra o Nacional na última rodada. Se vencer o Medellín, o Inter ficará em primeiro lugar no grupo e enfrentará um dos segundos colocados, que atualmente são Flamengo, Palmeiras, River Plate, Independiente del Valle, Deportivo Pereira, Atlético-MG e Atlético Nacional.

Em caso de empate, o Inter só se classificará se o Nacional não vencer o Metropolitanos no Uruguai. O time venezuelano ainda não conquistou nenhum ponto na Libertadores. Dessa forma, a equipe de Mano Menezes enfrentaria nas oitavas de final um dos oito primeiros colocados, que incluem Racing, Bolivar, Fluminense, Argentinos Juniors, Boca Juniors, Athletico-PR e Olimpia.

Caso o Internacional não se classifique para as oitavas de final da Libertadores, jogará a Sul-Americana. Nesse caso, enfrentaria nos playoffs os segundos colocados dos grupos da segunda competição mais importante da América do Sul. Atualmente, essas equipes são LDU-EQU, Danubio, Estudiantes, Tigre, Audax Italiano-CHI, Millonarios, Universitario-PER e Palestino-CHI.