Foto: Ricardo Duarte / S.C.Internacional
No domingo (11), durante a partida entre Inter e Vasco, o zagueiro Vitão foi substituído no intervalo devido a dores musculares. No entanto, não há preocupações em relação à sua participação nos próximos jogos do Brasileirão. Ele se reapresentará normalmente com o restante do elenco nesta quarta-feira (14) para os treinamentos durante a pausa do campeonato para os compromissos da data FIFA.
Embora nenhuma lesão tenha sido detectada, Vitão está sendo observado de perto, pois recentemente se recuperou de uma entorse no joelho esquerdo, sofrida em 13 de maio durante a partida contra o Atlético-MG.
Essa lesão o deixou fora de quatro jogos da equipe colorada. O zagueiro voltou a ser utilizado pelo técnico Mano Menezes no confronto eliminatório nos pênaltis contra o América-MG, pela Copa do Brasil, quando entrou nos minutos finais da partida.
Desde então, Vitão foi titular nos três jogos seguintes contra Santos, Nacional-URU e Vasco. Contra o time paulista, ele foi substituído nos minutos finais do jogo, e no último confronto contra os cariocas, cedeu seu lugar a Rodrigo Moledo no segundo tempo devido a dores na coxa.
Em uma breve entrevista após a partida, Mano Menezes mencionou a situação do zagueiro e justificou as dores como resultado do período sem jogar.
“Vitão vem de uma parada“, disse o treinador.
O jogador passará por uma reavaliação, juntamente com todo o elenco, no momento da reapresentação da equipe. No entanto, preliminarmente, não há preocupações em relação à participação de Vitão no jogo contra o Coritiba, no dia 22, quando o Inter retornará após a pausa.