Foto: DIvulgação/MSCHF
O coletivo MSCHF, conhecido por criar as famosas Big Red Boots que fizeram sucesso na Semana de Moda de Nova York, está apostando em seu próximo lançamento: uma bolsa minúscula (sim, minúscula mesmo). A notícia foi divulgada pelo New York Times.
A Microscopic Handbag, traduzida para Bolsa de Mão Microscópica, é inspirada no modelo OnTheGo da Louis Vuitton. Com uma cor verde fluorescente, esse acessório mede apenas 657 por 222 por 700 micrômetros.
Os criadores afirmam que essa bolsa é menor do que um grão de sal marinho e estreita o suficiente para passar pelo buraco de uma agulha. Os detalhes desse objeto só podem ser vistos com o auxílio de um microscópio.
Kevin Wiesner, diretor de criação da MSCHF, afirma que o objetivo é eliminar a utilidade da bolsa, deixando-a apenas como um símbolo da marca. Em um comunicado, eles dizem que é a “palavra final na miniaturização de bolsas”.
Wiesner também menciona que o estilo da bolsa OnTheGo foi escolhido porque seu design simples, um retângulo com um logotipo proeminente, pode ser reproduzido em uma escala reduzida.
A bolsa foi criada a partir de resina usando um processo chamado “polimerização de dois fótons”, que é uma espécie de impressão 3D para objetos microscópicos. Segundo o MSCHF, a bolsa será vendida em um estojo de gel lacrado pré-montado, com um microscópio de visor digital incluso.
O leilão dessa bolsa microscópica acontecerá em 19 de junho na Joopiter, uma casa de leilões fundada por Pharrell Williams. A cerimônia será organizada por Sarah Andelman, ex-diretora criativa da butique parisiense Colette. Ainda não foram divulgadas informações sobre o preço mínimo para o lance no leilão.