Foto: Reprodução/TV Globo
A Polícia Civil de São Paulo pediu a prisão temporária dos donos de uma escola infantil de Pequiá, no bairro do Cambuci, Zona Sul de São Paulo. Os proprietários estão sendo investigados após denúncias de maus-tratos a alunos da instituição. Pais e professores registraram boletins de ocorrência.
Os casos vieram à tona quando uma das professoras testemunhou cenas de maus-tratos. Ela conseguiu esconder o celular para gravar as evidências. Uma foto mostra um menino amarrado pelo casaco em um poste.
Crianças eram humilhadas
Com as provas em mãos, a professora procurou algumas mães de alunos e juntas foram até a delegacia do bairro no último domingo (18). No boletim de ocorrência, a educadora relatou punições, humilhações e agressões impostas às crianças quando algo não saía como esperado pelos proprietários.
Um vídeo mostra um dos alunos sendo humilhado na frente dos colegas por ter feito xixi na roupa. Em outro caso, uma mulher identificada como uma das donas da escola grita com uma menina de apenas um ano de idade para que ela guarde os brinquedos.
Após a primeira denúncia, mais situações vieram à tona. Além do pedido de prisão temporária, a polícia solicitou à Justiça mandados de busca e apreensão no local. Até o momento, 14 pessoas já prestaram depoimento, incluindo mães e professoras.