Foto: Divulgação/Polícia Civil
Na manhã de hoje (15), a Polícia Civil de Dois Irmãos cumpriu ordens judiciais contra um grupo suspeito de extorsão e estelionato através do golpe do nudes. A operação foi realizada em Caxias do Sul, Alvorada, Estância Velha, Charqueadas, Porto Alegre e Dois Irmãos.
Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão. Quatro dos indivíduos investigados já estavam presos, o que levou à execução dos mandados em três casas prisionais. Além das prisões, oito contas bancárias foram bloqueadas para tentar reparar o prejuízo das vítimas.
Durante a operação, um homem de 28 anos preso. Havia um mandado de prisão em seu nome por tráfico de drogas.
Polícia espera identificar mais pessoas envolvidas
As investigações tiveram início há cerca de quatro meses, após casos de estelionato e extorsão relacionados a propostas de ganhos financeiros. Três vítimas desses crimes residiam em Dois Irmãos.
Os golpes resultaram em prejuízos significativos. Uma das vítimas perdeu cerca de R$ 100 mil e precisou até mesmo pedir empréstimos.
Pelo menos dez pessoas estão envolvidas no esquema criminoso. Com a análise do material apreendido e a quebra do sigilo bancário, a polícia espera identificar mais pessoas envolvidas no esquema.