Foto: Divulgação/Polícia Civil RS
A Polícia Civil realizou hoje (14), a segunda fase da Operação Quimera. A investigação durou três anos e teve como objetivo identificar os principais envolvidos nas quatro facções criminosas responsáveis pelo tráfico de drogas em Viamão.
De acordo com a polícia, eles utilizavam um condomínio de habitação popular para as atividades ilícitas. Eles expulsavam os moradores para conseguir atuar no local. Ao todo, foram cumpridas 21 ordens de busca e apreensão.
Apreensão de drogas e armas
Foram apreendidas porções de maconha, cocaína e crack, além de um arsenal de armas, incluindo um fuzil 556, uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm, um colete balístico e um revólver calibre .38. Além de munições. Uma pessoa foi presa por posse dessas armas.
A primeira fase da Operação Quimera ocorreu em outubro de 2020, quando 17 pessoas foram detidas. No relatório final do inquérito, foram indiciados 126 membros das organizações criminosas envolvidas, com solicitação de prisão preventiva, além de cerca de 260 ordens de busca e apreensão.