Foto: Reprodução/Internet
Lionel Messi participou dos jogos de despedida de Maxi Rodríguez, ídolo do Newells Old Boys, no Coloso del Parque, e de Riquelme, na La Bombonera, casa do Boca Juniors, durante sua estadia na Argentina.
No entanto, chamou atenção a recusa do talentoso jogador em vestir a camisa do Boca Juniors. Mesmo com o apelo fervoroso da torcida no estádio, entoando o coro “Messi, camarada, deixe de enrolar, vista a camisa do Boca que queremos ver“, Messi resistiu à pressão e lidou com bom humor durante as partidas.
Um dos motivos para essa recusa está na forte identificação que Messi possui com o Newells Old Boys, seu clube de infância e de coração.
Outro possível motivo, segundo o Uol, pode estar relacionado a uma rivalidade entre os rosarinos (naturais de Rosário, cidade natal de Messi) e os portenhos (habitantes da capital, Buenos Aires).
É importante ressaltar, no entanto, que já estava acordado que o jogador vestiria apenas a camisa da Seleção Argentina, uma vez que sua identificação é com a albiceleste e não com clubes específicos.