Lesão no menisco mantém Geromel fora dos jogos do Grêmio em 2023

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Geromel ainda não teve a oportunidade de entrar em campo pelo Grêmio em 2023, passando-se quase seis meses desde o início da temporada. O zagueiro continua em processo de recuperação de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, sofrida durante a pré-temporada em janeiro. Seu contrato com o clube é válido até dezembro.

Desde a renovação de seu contrato em agosto do ano passado, Geromel participou de apenas 13 jogos com a camisa do Grêmio, todos pela Série B. Sua última aparição foi em 23 de outubro, quando o Tricolor goleou o Náutico por 3 a 0, garantindo o retorno à elite do futebol brasileiro.

Como o Grêmio já havia conquistado o objetivo de subir de divisão, o técnico Renato Portaluppi optou por poupar o capitão nas duas últimas rodadas da Série B, visando à temporada seguinte. No entanto, o ano de Geromel tem sido complicado no aspecto esportivo.

Na primeira semana de janeiro, o zagueiro deixou um treinamento mais cedo no CT Presidente Luiz Carvalho e, posteriormente, foi diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, passando por uma cirurgia em 6 de janeiro.

Inicialmente, a previsão era que Geromel retornasse em março. No entanto, ele enfrentou complicações, incluindo um edema ósseo, o que atrasou seu processo de recuperação. Em 5 de maio, ele convocou uma coletiva de imprensa para falar sobre sua situação, esperando voltar a treinar normalmente em 20 dias.

“Estou na fisioterapia manhã e tarde, fico o dia todo no clube. Estou mais forte, com mais massa, tenho me mantido ativo, para quando eu voltar, esperar menos tempo para voltar a jogar.”

Mais uma vez, a previsão não se confirmou. Junho chegou e Geromel segue sem previsão de retorno aos gramados. Até o momento, o departamento médico do clube não se pronunciou sobre sua situação.

O treinador Renato Portaluppi, após a vitória contra o São Paulo em 4 de junho, comentou brevemente o caso, afirmando que Geromel está sob cuidados médicos e que é cedo para fazer um diagnóstico preciso. A evolução do jogador nos treinamentos será observada para determinar seu retorno. Contudo ainda não há uma previsão de retorno do jogador.