Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude
Em busca de manter a boa sequência de resultados, o Juventude recebeu o Tombense na noite de ontem (11) e levou um banho de água fria. A derrota por 2×1 para o time que estava na vice-lanterna deu fim a invencibilidade da equipe desde a chegada do técnico Thiago Carpini.
O adversário vinha de uma sequência de nove jogos sem vencer e tinha apenas uma vitória em 11 partidas na competição. O novo técnico, João Burse, não pôde estrear devido a um curso para obter a Licença Pró da CBF. Por outro lado, o Juventude vinha em uma sequência positiva de cinco vitórias consecutivas. No entanto, o cenário promissor se transformou em um verdadeiro pesadelo com a derrota sofrida aos 53 minutos do segundo tempo.
Os gols aconteceram no segundo tempo. Aos 12 minutos, em cobrança de falta rápida, David avançou em velocidade e bateu com desvio da defesa. Na cobrança de escanteio, Nenê colocou na cabeça de David, que cabeceou para as redes e abriu o placar para o Juventude.
A reação do Tombense, porém, veio muito rápido. Aos 21, Danilo Boza desviou para trás e Robertinho não conseguiu afastar no lado direita da defesa. Matheus Frizzo roubou e rolou para Keké chutar de primeira, no canto de Thiago Couto, empatando o jogo. Já a virada veio nos último lance do jogo, aos 53. Em contra-ataque, Alex Sandro recebeu com liberdade entre os zagueiros, avançou, tirou do goleiro e fez o 2 a 1 para os visitantes.
“A derrota, em algum momento, iria acontecer. Perder nunca é bom. Da mesma forma que não contávamos com a derrota em casa, talvez, não contássemos com uma vitória em Criciúma. O perde e ganha da Série B é relativo. Claro, que perder não é o que se espera em casa. Vamos encontrar cada vez mais dificuldades, porque os adversários vão marcar nossos pontos positivos e o Nenê. Temos que criar mais alternativas”, comentou o técnico Thiago Carpini na coletiva pós-jogo.
Agora, o Juventude terá um intervalo de 11 dias até o próximo jogo, que será contra o Sport, em Recife, no dia 22. Restam ainda sete jogos para encerrar o primeiro turno, e o Verdão tem a expectativa de somar pontos. O objetivo é conquistar cerca de 12 dos próximos 21 pontos em disputa para se aproximar do topo da tabela.