Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Após quase oito meses fora dos gramados, o atacante Jhonata Robert, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em 2022, poderá voltar a estar disponível para o técnico Renato Portaluppi no próximo mês de julho.
Segundo o GZH, Jhonata Robert tem apresentado uma boa evolução e está dentro do prazo esperado pelo Grêmio em seu processo de recuperação. Na última semana, ele foi visto correndo no gramado do CT Luiz Carvalho. A expectativa é que, na segunda quinzena de junho, o jogador comece a realizar testes no campo, entrando na fase final de retorno aos treinamentos normais.
No dia 11 deste mês, o atacante vai fechar oito meses desde a realização da cirurgia, que ocorreu em outubro de 2022. Levando em consideração que o prazo inicial de retorno era de nove meses, a previsão é de que os testes no campo permitam sua participação na pré-temporada.
Desta forma o Grêmio projeta a possibilidade de liberar o jogador em julho. É importante destacar que há uma abordagem cautelosa devido a essa ter sido a segunda cirurgia realizada pelo atleta.
Jhonata Robert rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento em 15 de janeiro de 2022, ainda durante a pré-temporada. Oito meses depois, em 20 de setembro, ele voltou a entrar em campo na partida contra o Sport, pela Série B.
Entretanto, no jogo seguinte contra o Sampaio Corrêa, em 30 de setembro, no Maranhão, ele voltou a romper o mesmo ligamento. Desde então, o jogador está afastado dos gramados.