Foto: Divulgação
Chegou a hora de acabar com as dúvidas da torcida. O Internacional deverá realizar o anúncio de Enner Valencia nas próximas horas. Aos 33 anos, o equatoriano chega ao Colorado com status de artilheiro. Afinal, pelo Fenerbahçe ele se destacou pela impressionante capacidade de estufar as redes.
Com 29 gols marcados, o atacante foi o grande artilheiro do Campeonato Turco, com oito tentos a mais que o segundo colocado. De quebra, ainda balançou as redes na Copa Nacional e na Europa League. No total, Valencia celebrou 33 vezes com os companheiros em apenas 48 jogos.
Ao todo, após três temporadas, o equatoriano deixou a Turquia com impressionantes 59 gols marcados. O que dá uma média de quase 20 tentos por ano. Para coroar essa passagem pela Europa, o centroavante ainda sai do Fenerbahçe após a conquista da Copa Turca, que aconteceu ontem (11).
Principal contratação de 2023 no Inter, clube e jogador tem pré-contrato desde fevereiro, porém um acordo foi firmado a fim de não confirmar a chegada para evitar repercussões negativas no país em que ele atuava. Valencia deve firmar vínculo de três anos na capital gaúcha.
Durante a festa do time da Turquia neste domingo, após o equatoriano ajudar o time de Jorge Jesus a derrotar o Basaksehir por 2 a 0, o camisa 13 conversou no gramado com a repórter Cansel Kemiksiz. Questionado se viria ao Inter, sorriu, mas deixou escapar.
Enner Valencia se tornará o salário mais alto do elenco Colorado e sua entrada no time é vista como forma de catapultar a expectativa para o restante do ano. Nos últimos dias, o Inter tratou de intensificar ações de marketing para a oficialização da chegada.
Figura frequente na seleção do Equador, ele está convocado para os jogos contra Bolívia e Costa Rica, nos dias 17 e 20 de junho.
Como a janela de transferências internacionais só irá se abrir em julho, o Inter não poderá antecipar a utilização de Valencia. O jogador deverá receber dez dias de férias após os jogos com a seleção, se apresentando apenas no fim do mês para iniciar treinamentos com o clube gaúcho. Com isso, seu primeiro jogo com a camisa vermelha poderá ser diante do Fluminense, no dia 9 de julho, ou contra o Palmeiras, no dia 16.