Foto: Paul Rovere/Getty Images
Um trágico acidente ocorreu no Grand Canyon, no estado do Arizona, nos Estados Unidos, resultando na morte de um homem de 33 anos. De acordo com o Gabinete de Busca e Resgate do Xerife do Condado de Mohave, o homem caiu de uma altura de mais de 1.200 metros enquanto estava no Skywalk, uma ponte de vidro em forma de ferradura que se estende por 21 metros além da borda do desfiladeiro.
O caso aconteceu no dia 5 de junho, quando uma equipe de resgate foi chamada após relatos de alguém se aproximando da borda da ponte. Dois especialistas chegaram ao local com um helicóptero e confirmaram que o homem havia falecido. O escritório do xerife local está conduzindo uma investigação para entender as circunstâncias do incidente.
O corpo do homem foi transferido para a Nação Hualapai, uma tribo indígena localizada no noroeste do Arizona, reconhecida pelo governo norte-americano. O Skywalk, localizado fora do Parque Nacional do Grand Canyon, é administrado pela tribo Hualapai. Desde 2007, mais de 10 milhões de visitantes já passaram pelo Skywalk, conforme informações disponíveis no site do Grand Canyon West.