Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio
O Grêmio acertou a venda do meia-atacante Kauan Kelvin, que fazia parte da equipe sub-20 e teve apenas uma aparição pelo time profissional. Conforme o clube afirmou, a transação foi concretizada pelo valor de um milhão de euros, envolvendo a totalidade dos direitos econômicos.
A saída de Kauan foi encaminhada pelo Grêmio devido à dificuldade de renovar o contrato do promissor jogador. Com vínculo válido até janeiro de 2024, o jogador já havia recusado propostas de renovação do Grêmio. Caso não fosse vendido, poderia sair de graça ao final do contrato.
O Grêmio ainda ressaltou que o clube e Kauan Kelvin estavam em tratativas para a renovação de contrato, as quais foram rejeitadas pelo jogador.
Kauan Kelvin foi formado nas categorias de base do Grêmio e teve duas oportunidades de atuar no Campeonato Gaúcho deste ano. Ele entrou no segundo tempo dos jogos contra Ypiranga e São Luiz, na fase inicial. Além disso, o jogador representou o clube gaúcho nas edições de 2023 e 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.