Foto: Divulgação/PMG
O Projeto de Lei que cria o programa Tarifa Zero em Gramado foi aprovado em uma sessão extraordinária realizada ontem (29) na Câmara de Vereadores da cidade. A proposta, apresentada pelo Executivo, isenta do pagamento da tarifa, os usuários do transporte coletivo público nos finais de semana nos meses de julho, novembro e dezembro de 2023.
Segundo a Prefeitura, o objetivo é melhorar a mobilidade urbana no município, proporcionar o acesso facilitado ao transporte público e incentivar o uso dos ônibus. O programa vai atender tanto os usuários do sistema no perímetro urbano quanto no rural, especialmente durante os períodos de alta temporada, quando Gramado recebe um grande número de turistas, resultando em um aumento significativo do tráfego de veículos.
Além disso, o projeto busca oferecer apoio para a manutenção do serviço de transporte coletivo, tentando minimizar os impactos da queda na demanda ocasionada pela pandemia.
De acordo com o texto, a empresa responsável pelo transporte coletivo receberá o valor correspondente a tarifa de utilização por passageiro, e o município fará o pagamento semanalmente.
Ainda nesta quinta-feira, o prefeito Nestor Tissot sancionou a lei.