Foto: Vitor Soccol/S.E.R.Caxias
Na primeira rodada do returno do Brasileirão Série D, os quatro gaúchos do grupo H da competição não conseguiram triunfar. Caxias, Brasil-RS e Novo Hamburgo foram derrotados e o Aimoré arrancou um empate. Confira como foram os jogos
Camboriú 2 a 1 Caxias
Com chances de assumir a liderança do grupo H, o Caxias deixou escapar os três pontos diante do Camboriú, ao ser derrotado por 2 a 1. Os gols do jogo foram de Carlinhos aos sete minutos da primeira etapa para os donos da casa. Eron empatou de pênalti, logo em seguida, aos 21. A partida retornou para a etapa complementar e aos 29 minutos do segundo tempo, Caio anotou o gol que deu a vitória para o Camboriú.
Aimoré 0 x 0 Concórdia
Jogando em casa e com chances de se aproximar dos primeiros colocados, o Aimoré conseguiu apenas um ponto diante do Concórdia. O time gaúcho até tentou propor o jogo e fazer valer o mando, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
Hercílio Cruz 1 x 0 Brasil-RS
O terceiro Gaúcho a entrar em campo foi o Brasil-RS, que vive uma crise interna. Os problemas refletiram em campo novamente e o time foi derrotado por 1 a 0, com gol de um velho conhecido do time Xavante. Hugo Almeida balançou as redes aos 46 do segundo tempo e jogou um balde de água fria no time de Pelotas. Com o resultado, o Xavante não avança e fica estacionado com apenas 9 pontos em oito jogos.
Novo Hamburgo 0 x 1 São Joseense
Em casa, o Noia também sofreu um revés e seguiu patinando no torneio. O time foi derrotado por 1 a 0, com gol de Igor Bosel aos 32 minutos do segundo tempo. Até o momento a equipe não venceu nenhuma partida em oito jogos disputados.