Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio teve uma grande novidade nesta quarta-feira (7) no gramado do CT Luiz Carvalho, a presença do atacante Ferreira . O jogador deu início ao processo de transição, visando sua liberação para retornar em breve. Entretanto, segundo Saimon Bianchini do GZH, o camisa 10 ainda não deverá ser relacionado para o confronto contra o Flamengo.
Desde o final de março, Ferreira estava em tratamento devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita. O período de recuperação do jogador está dentro do previsto, com a projeção inicial para o mês de junho.
A transição, supervisionada pela comissão técnica, permite que o atleta participe de atividades com os companheiros, porém, ainda sob a supervisão de fisiologistas. Ferreira ainda não possui total liberação para participar de todas as sessões.
O Grêmio planeja aproveitar a pausa para os jogos da data Fifa para concluir definitivamente a recuperação de Ferreira. Dessa forma, o atacante tem expectativa de ganhar minutos em partidas anteriores ao confronto contra o Bahia pela Copa do Brasil.