Foto: Reprodução
Uma mulher espanhola acreditou, durante vários meses, estar conversando online com o famoso ator e diretor Brad Pitt. No entanto, ela foi vítima de um golpe, transferindo aproximadamente 170 mil euros (cerca de R$ 897 mil) para a conta do golpista, que alegava utilizar o dinheiro para investir em uma produção cinematográfica. O golpe começou no início de 2022, quando a mulher entrou para um fã-clube no Facebook.
A interação entre a mulher e o suposto fã-clube progrediu, chegando ao ponto em que o próprio Brad Pitt começou a “interagir” com a vítima. Poucas informações sobre a mulher foram divulgadas publicamente, sabendo-se apenas que ela é de Granada e está na “meia-idade”.
O “relacionamento” evoluiu rapidamente ao longo de um ano e, embora mantido à distância, em determinado momento o golpista prometeu que o falso Brad Pitt iria à Espanha para encontrá-la pessoalmente. Além disso, ele fez a promessa de que os dois gravariam um filme juntos.
Foi nesse momento que começaram os pedidos de dinheiro. Segundo o advogado da mulher, as transferências foram feitas para várias contas bancárias espanholas e de outros países europeus. A mulher chegou a fazer transferências de até 30 mil euros de uma só vez.
Há menos de um mês, a vítima percebeu que o relacionamento era falso e procurou um escritório de advocacia. Agora, um tribunal em Granada recebeu uma denúncia por suposta fraude, roubo de identidade (de Brad Pitt) e lavagem de dinheiro.