Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Eduardo Coudet não é mais o técnico do Atlético Mineiro. A informação foi confirmada pelo clube em suas redes sociais. De acordo com a publicação, o treinador comunicou sua decisão após o empate em 1×1 diante do Bragantino, na noite de ontem (10).
O cenário já se desenhava para a saída. Logo no fim do duelo, Coudet se mostrou insatisfeito com as perdas de jogadores do elenco e a falta de perspectiva de reposição. Durante a coletiva o técnico estava visivelmente chateado com o resultado e usou tom menos enérgico do que o normal. Além de não responder perguntas sobre as iminentes saídas do volante Allan para o Flamengo e do zagueiro Nathan Silva para o Pumas, do México.
Durante a conversa com os jogadores, entre outras coisas, Coudet disse que não aceitou ser treinador do Atlético para o clube mineiro ser coadjuvante e apenas disputar torneios e que tinha o plano de ser campeão no clube.
Contratado em dezembro do ano passado, Eduardo Coudet comandou o Galo em 35 jogos entre Mineiro – o qual foi campeão – fases preliminares e de grupos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Foram 21 vitórias, oito empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 67,6%. O time marcou 53 gols e sofreu 26.