Foto: Reprodução/@gabrielsiotag
Ainda sofrendo os efeitos do ciclone extratropical que passou por Porto Alegre e Região Metropolitana, na madrugada desta sexta-feira (16), a cidade de Gravataí teve forte impacto no bairro Parque Itatiaia, onde famílias precisaram deixar suas casas devido a inundação que ocorreu.
Caso ainda siga chovendo ao longo do dia, é possível que o número de pessoas fora de suas casas aumente nas próximas horas. Segundo o jornalista, Gabriel Siota Ganzer, a ocorrência mais delicada em atendimento foi na Morungava, onde crianças que estavam em um coletivo que atolou na estrada precisaram ser retiradas do ônibus com a ajuda de uma retro da Prefeitura.
O jornalista ainda acrescentou que a área rural de Gravataí foi a mais afetada com o ciclone extratropical. Uma ponte foi levada pela chuva na Morungava. Também foi registrado no bairro São Marcos um deslizamento de terra do Morro Itacolomi, além de casas destelhadas no Morro Agudo.
No bairro Vila Rica alguns moradores tiveram que deixar suas casas no meio da madrugada devido a inundação e foram acolhidos.
O prefeito da cidade, Luiz Zaffalon montou uma força-tarefa para iniciar o trabalho de auxílio a população e recuperação da cidade. Uma reunião, em conjunto com o prefeito ocorreu no Corpo de Bombeiros na manhã de hoje (16) para tratar de alguns detalhes operacionais.