Foto: Divulgação/@sercaxias
O Caxias anunciou oficialmente Gerson Gusmão como o novo técnico da equipe para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A mudança ocorre após duas derrotas consecutivas da equipe grená na competição, levando ao fim da linha para o ex-técnico Tcheco. O desempenho em campo e a falta de atuações convincentes contribuíram para a decisão.
Gusmão, natural de Novo Hamburgo, teve que rescindir seu contrato com o Floresta-CE, equipe da Série C, para assumir o comando do Caxias. No Floresta-CE, ele conseguiu manter o time fora da zona de rebaixamento, acumulando 10 pontos até o momento. Sua chegada ao clube cearense ocorreu logo após conquistar o título estadual com o River do Piauí.
O novo treinador grená será apresentado no Estádio Centenário na quinta-feira (22), tendo três sessões de treinamento para definir a escalação do time em sua estreia. O primeiro desafio da era Gusmão será contra o Novo Hamburgo no domingo, às 15h, no Estádio Centenário. O jogo foi originalmente marcado para sábado, mas foi alterado.
Gerson Gusmão tem em seu currículo uma passagem de sucesso pelo Operário-PR, onde ficou por quatro anos e meio. Durante sua gestão, o clube paranaense conquistou a Copa Paraná em 2016, a Série D em 2017, a segunda divisão estadual em 2018 e a Série C do Brasileirão também em 2018. Na Série B do Brasileiro de 2019, o time terminou em 10º lugar com 50 pontos.
Acompanhando Gusmão, o Caxias conta com o auxiliar Diego Albrecht e o Preparador Físico Carlos Eduardo Maus em sua comissão técnica.