Briga no vestiário impulsiona reação do América-MG e classificação emocionante na Copa do Brasil

Foto: Mourão Panda / América

O América-MG garantiu sua classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil diante do Inter no Beira-Rio, na última quarta-feira (31). Porém, minutos antes da histórica classificação do Coelho para o treinador Vagner Mancini e os jogadores enfrentaram momentos de tensão no vestiário.

Durante o intervalo do jogo contra o Colorado, quando o time estava sendo derrotado por 3 a 0, placar que garantiria a classificação do Inter, ocorreu uma briga entre os jogadores do América-MG. Mancini descreveu essa situação como um dos momentos mais “intensos” de sua carreira.

“O nosso intervalo foi muito quente e ainda bem que foi assim e que seja sempre assim quando a gente precisar virar uma partida ou virar uma situação como foi a passagem e a chegada às quartas de final.”, disse

Para Mancini, a briga refletiu na reação do América em campo. O time retornou para a partida, quase sofreu o quarto gol, mas conseguiu diminuir a vantagem do Colorado, com Juninho marcando aos 31 minutos.

“O nosso intervalo foi muito quente e ainda bem que foi assim e que seja sempre assim quando a gente precisar virar uma partida ou virar uma situação como foi a passagem e a chegada às quartas de final.”, afirmou

O placar de 3 a 1 levou a decisão para os pênaltis. O América-MG converteu todas as cinco cobranças, enquanto Carlos de Pena, do Internacional, teve sua cobrança anulada, após dois toques na bola durante a batida. No final, o placar de 5 a 4 garantiu a classificação do time mineiro para as quartas de final.