Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Um dos jogadores em destaque no Grêmio nesta temporada, o talentoso meia Bitello revelou que o Monaco está interessado em sua contratação. Após marcar um gol na vitória por 5 a 1 sobre o América-MG no último domingo, na Arena, Bitello comentou sobre o assédio de clubes estrangeiros, mencionando especificamente o clube francês.
“Sondagem tem, parece que chegou uma proposta, mas não conversei com meu empresário, vou conversar amanhã. Vamos ver o que vai acontecer, estou com a cabeça tranquila e se Deus quiser vou ficar no Grêmio”, afirmou Bitello.
O jovem jogador também mencionou o interesse do Monaco, mas ressaltou que ainda não teve a oportunidade de discutir a proposta com seu empresário. ” Parece que chegou do Monaco, mas como disse, não conversei ainda com ele (empresário), vamos ver“, acrescentou o meia.
Bitello marcou seu oitavo gol na temporada durante o jogo contra o América-MG, estabelecendo-se como o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Luis Suárez. Com apenas 23 anos de idade, Bitello tem contrato com o Grêmio até 2025 e afirma estar totalmente focado no clube.
“Meu foco é aqui no Grêmio, tenho contrato. Todo mundo fala que o Bitello vai sair, mas minha cabeça está aqui, por isso meu futebol está aparecendo. Se tivesse com a cabeça lá fora, já teria dado uma caída, mas estou feliz aqui”, assegurou o jogador.
Durante a coletiva de imprensa após a goleada na Arena, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre a possível saída de Bitello durante a janela de transferências no meio do ano, antes do início da temporada europeia. O treinador admitiu que, dependendo da proposta recebida, será difícil recusar.
“O clube não vai entregar jogador a qualquer preço, mas fica difícil pela situação que o clube vive, às vezes vem proposta boa para o clube e o jogador, mas até então não chegou nada, e nem é problema meu. Infelizmente grita mais alto quem tem dinheiro, e quem tem dinheiro é Europa”, destacou Renato.