Foto: Acervo Pessoal
Uma boa notícia vem da cidade de Itaqui, na Fronteira Oeste, onde um bebê que foi atropelado ao engatinhar até o meio de uma rua recebeu alta hospitalar. Nathariel Costa Marques, que ficou internado por 26 dias no Hospital de Pronto Socorro (HPS) em Porto Alegre, teve um diagnóstico de traumatismo cranioencefálico e precisou passar por uma cirurgia para colocar um dreno na região do cérebro.
O pequeno, de um ano e quatro meses, saiu da UTI no dia 25 de maio e foi transferido para a enfermaria pediátrica, onde continuou sua recuperação. A notícia de sua alta foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.
O caso foi alvo de investigação pela Polícia Civil, que concluiu o inquérito recentemente. Segundo o delegado Ericson Mota, tanto o motorista envolvido no atropelamento quanto os pais do bebê são considerados suspeitos. O motorista foi indiciado por lesão corporal culposa, alegando que não percebeu ter atropelado a criança e, por isso, não prestou socorro. Já os pais foram indiciados por abandono de incapaz, uma vez que são responsáveis pela guarda e cuidado do filho.
Durante a investigação, foram ouvidos familiares do bebê, o motorista e o proprietário da câmera de segurança que registrou o acidente. Além disso, a residência da família também foi alvo de ações policiais e do Conselho Tutelar devido a denúncias de maus-tratos.
O acidente ocorreu quando o bebê brincava com um skate no pátio de casa e acabou escapando para a Rua Guararapes, no bairro Chácara, onde foi atropelado por um carro no dia 17 de maio. As imagens capturadas pela câmera de segurança mostram o momento em que a criança é atingida, seguido pela rápida intervenção de um tio que a socorre.