Foto: Reprodução\Internet
Na manhã de hoje (19), um ataque a tiros acabou em tragédia no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Uma estudante de 16 anos foi morta, enquanto outro aluno foi baleado na cabeça. A Polícia Militar conseguiu prender o atirador.
De acordo com a polícia, um ex-aluno de 21 anos foi até a direção da escola para solicitar documentos e efetuou os disparos. A jovem Karoline Verri Alves, de 16 anos, foi atingida e não sobreviveu. O outro aluno ferido, Luan Augusto, também com 16 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Universitário de Londrina (HU).
As aulas em todas as escolas de Cambé foram suspensas.
Jovem tinha anotações sobre outros ataques
Após os disparos, a polícia foi chamada e conseguiu prender o atirador. Com ele, foram encontrados uma machadinha, carregadores de revólver e a arma utilizada no crime.
Além disso, foi apreendido um caderno com anotações sobre ataques em escolas, incluindo o trágico incidente em Suzano, São Paulo. Segundo a família do agressor, ele possui esquizofrenia e está em tratamento.
Ao G1, as famílias de Karoline e Luan contaram que eles eram namorados. O estado de saúde do jovem é grave e ele passará por uma cirurgia ainda hoje.