Foto: Divulgação/associacaoesportemais
O nadador Adenilson Duarte, representante da associação gaúcha Esporte+, brilhou ao conquistar a medalha de ouro no revezamento 4x50m livre da natação paralímpica durante o Global Games, realizado em Vichy, França, nesta terça-feira (6).
Ao lado de Luiz Bento da Silva Filho, Brutos de Oliveira e Gabriel Bandeira, ele integrou a equipe brasileira que subiu ao topo do pódio. Adenilson, um talento promissor da paranatação brasileira, é natural de Potiguar e tem apenas 21 anos. As competições na França continuarão até o dia 10 de junho de 2023, proporcionando mais oportunidades para os atletas mostrarem seu talento e conquistarem mais medalhas.
Em seguida, duas nadadoras vinculadas a clubes gaúchos se prepararão para competir no Mundial de natação paralímpica, que acontecerá em Manchester de 31 de julho a 6 de agosto. Susana Schnarndorf, de 55 anos, é uma veterana em competições internacionais e participará do seu quarto mundial. Ela já conquistou o título em 2013, na etapa de Montreal, Canadá, e faz parte da equipe do Esporte+.