Foto: Pedro Spinelli/Globo
O treinador Abel Ferreira do Palmeiras foi suspenso pelo STJD por um jogo, após ter confiscado o celular de um jornalista, na zona mista, depois do jogo entre Atlético-MG e Palmeiras. Segundo o jornalista, André Hernan, o treinador pode recorrer da decisão.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concluiu que Abel reconheceu o equívoco ao entrar em contato com o jornalista para pedir desculpas no dia seguinte. O Palmeiras procurou utilizar esse fato como argumento em defesa do treinador, porém o Tribunal utilizou o pedido de desculpas do técnico como base para a aplicação da penalidade.
O caso ocorreu durante uma conversa entre o dirigente do clube Alviverde, Anderson Barros e um dos árbitros do jogo, que acontecia no túnel de acesso aos vestiários. Abel chegou para falar com o mesmo assistente que discutia com Barros e, ao ver a filmagem dos jornalistas, tomou o celular de um profissional e só o devolveu depois.
Ainda assim, ficou irritado com outro repórter, este da rádio Itatiaia, e saiu reclamando do comportamento de quem cobre o futebol brasileiro de perto.