Foto: Divulgação/@redbullracing
No último sábado (27), o PSG assegurou o título do Campeonato Francês ao empatar contra o Strasbourg em jogo realizado fora de casa. No dia seguinte, vários jogadores lesionados, incluindo Kimpembe, Marquinhos, Achraf Hakimi e outros, se uniram à equipe para celebrar a conquista. No entanto, chamou a atenção, a ausência de Neymar.
O jogador brasileiro estava presente no Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1. De acordo com o jornal francês “L’Équipe”, a falta de Neymar na festa do PSG causou irritação interna e descontentamento entre os membros da diretoria do clube. A publicação sugere que a atitude de Neymar foi interpretada como uma “provocação”.
Embora Neymar tenha contrato com o PSG até junho de 2027, a imprensa local tem especulado sobre uma possível saída do jogador na próxima janela de transferências. Recentemente, há duas semanas, Neymar foi visto em Barcelona no dia em que seu antigo clube conquistou o Campeonato Espanhol, e ele teria participado das celebrações.
O treinador Christophe Galtier comentou com a imprensa no sábado, afirmando que Neymar não pôde comparecer à festa devido a “problemas de mobilidade” decorrentes de sua recuperação de uma cirurgia realizada em março.