Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Após estrear com vitória diante do Santos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio retorna aos gramados neste final de semana. No sábado (22), o Tricolor viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, às 21h, na Arena Independência.
Tu Viu?
Grêmio sofre com lesões e tem 12 jogadores em recuperação no departamento médico
Equipes gaúchas se preparam para o início das Série Ouro, Prata e Bronze de Futsal
Como chegam as equipes
O Cruzeiro vem de duas derrotas seguidas no início de temporada. Diante do Corinthians, na estreia do Brasileirão, o time comandado por Pepa foi derrotado pelo placar de 2 a 1 fora de casa. Antes disso, a Raposa também perdeu para o Náutico, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na pré-temporada, o Cruzeiro chegou até as semifinais do Campeonato Mineiro, sendo eliminado pelo América com derrotas nos dois jogos.
O Grêmio, por outro lado, teve um início de ano quase perfeito. Os títulos da Recopa Gaúcha e do Gauchão Ipiranga são a prova de que Renato conseguiu montar de forma rápida o time formado por novas peças. O Tricolor vem de três vitórias seguidas, mas sofre com o grande número de atletas lesionados.
Tudo o que você precisa saber
Cruzeiro x Grêmio – 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Quando: sábado – 22/04 – às 21h.
Onde assistir: a partida será transmitida no Sportv e no Premiere.
Prováveis escalações
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castan, Marlon; Richard Coelho, Ramiro; Wesley, Mateus Vital, Bruno Rodrigues, Gilberto. Técnico: Pepa.
Grêmio: Adriel; Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Nathan (Zinho); Bitello, Cristaldo, Vina, Suárez;
Desfalques
O Cruzeiro não conta com o meia Fernando Henrique e o lateral Wesley Gasolina. O zagueiro Reynaldo, que estava machucado, deve retornar à equipe para o confronto.
O Grêmio soma uma longa lista de desfalques para a partida, com 12 ausências. Dos que se machucaram recentemente, Villasanti e Carballo não possuem previsão para retornarem. Pepê e Fábio seguem com trabalhos de transição e são dúvida para o jogo.
Arbitragem
A partida será conduzida pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ribeiro e Evandro de Melo Lima. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será o responsável pelo VAR.