Foto: Divulgação/Guarani
Foi finalizada ontem (19) a competição que reúne os campeões regionais da Taça Farroupilha em confrontos decisivos. Sediada neste ano na cidade de Frederico Westphalen, a Supertaça Farroupilha garantiu seis dias de grandes confrontos para quem foi até o ginásio Itapagé. No certame masculino, a equipe da casa, o Guarani, levantou o caneco, já no feminino, as gurias da Malgi, de Pelotas, garantiram o título do campeonato.
Masculino
Reunindo a equipe campeã da competição no ano passado, além dos vencedores da Taça Farroupilha e Copa dos Pampas, a Supertaça não contou com partidas fáceis. A campeã de 2022, a ACBF, de Carlos Barbosa, foi uma das surpresas do torneio, após não conseguir classificação sequer para a semifinal.
Por outro lado, o Guarani-FW aproveitou o fator local e a torcida, em sua maioria, a seu favor e conquistou o título com retrospecto de 4 vitórias e 1 derrota.
Resultado dos jogos (masculino)
1º Rodada
AMF 3 x 6 Passo Fundo
Peñarol Guaíba 0 x 6 Cerro Largo
ACBF 4 x 5 Horizontina
Guarani 1 x 0 AAGF
2ª Rodada
ACBF 4 x 0 Peñarol Guaíba
Passo Fundo 3 x 0 AAGF
Cerro Largo 3 x 0 Horizontina
AMF 2 x 1 Guarani
3ª Rodada
Cerro Largo 6 x 1 ACBF
Horizontina 3 x 1 Peñarol Guaíba
AAGF 0 x 2 AMF
Guarani 1 x 0 Passo Fundo
Semifinais
Cerro Largo 4 x 2 Passo Fundo
Guarani-FW 5 x 0 Horizontina
Final
Cerro Largo 1 x 3 Guarani-FW
Feminino
Diferentemente do certame masculino, a Supertaça feminina foi disputada em jogo único entre Malgi, vencedora da Taça Farroupilha Região Sul, e Alaf, campeã da Região dos Vales em 2022. A partida aconteceu no domingo (19) também em Frederico Westphalen.
O destaque da partida foi Marília, ala da equipe de Pelotas, que foi a comandante na vitória da Malgi, marcando dois gol na partida. A partida ficou em 3×1 e a equipe foi campeã pelo segundo ano consecutivo.