Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
O Corinthians voltou atrás na contratação de Rodrigo Santana, cotado para integrar parte da nova comissão técnica como auxiliar. A decisão veio nesta terça-feira (06), um dia após o anúncio da contratação do profissional por parte do clube.
Tu Viu?
Marrocos bate Espanha nos pênaltis e avança para as quartas de final da Copa
Remédio mais caro do mundo, Zolgensma, recebe parecer favorável para ser oferecido pelo SUS
A informação é do jornalista Vitor Guedes. Segundo ele, a decisão do clube paulista foi motivada pelo comportamento de Rodrigo Santana em suas redes pessoais, que por diversas vezes repercutiu notícias falsas relacionadas à política.
Na segunda-feira, o clube havia anunciado que “não comentaria assuntos de cunho pessoal de seus colaboradores, o que inclui opiniões políticas”, mas a situação mudou por conta da repercussão do caso. A gota d’água foi um post de Rodrigo em ato pró-intervenção militar após o resultado da eleição presidencial, vencida pelo candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Apesar de o Corinthians já ter anunciado o profissional, ainda não havia sido firmado um contrato entre as partes. Assim, o clube não precisou pagar uma multa rescisória e agora volta seus olhos novamente para o mercado.