Foto: Reprodução/Facebook
O prefeito de Lajeado do Bugre, na região noroeste do Estado, foi assassinado dentro de seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, pouco antes do meio-dia, nesta quinta-feira (24). Roberto Maciel Santos (PP), conhecido como Betinho, tinha 45 anos e deixa esposa e dois filhos. A informação foi confirmada pela Brigada Militar do município.
Tu viu?
Cristo de 20 metros de altura é inaugurado em Coronel Bicaco
5 opções gratuitas para assistir a estreia do Brasil na Copa
Conforme a Rádio Fortaleza FM, o prefeito foi atingido com um tiro na cabeça. Outro funcionário, que estava no local, também foi atingido e levado ao hospital. A rádio informa também que testemunhas relataram que os criminosos estavam encapuzados e invadiram o gabinete onde efetuaram os disparos.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Confederação Nacional dos Municípios lamenta a morte do prefeito de Lajeado do Bugre
Em nota publicada no site oficial, o prefeito da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, externou o pesar e sentimento da equipe diante da perda brutal do líder municipalista. “Recebo com muita tristeza essa notícia. Espero que, na fé, encontrem consolo e resignação neste momento de tristeza e pesar”, disse.
Últimos registros do prefeito de Lajeado do Bugre
Uma das últimas ações de Roberto Santos como prefeito de Lajeado do Bugre foi registrada nesta quarta-feira (23), em uma rede social. Na ocasião, Roberto participou da entrega de uma van escolar para uso do município.