Foto: Divulgação/COB
Na noite de terça-feira (13), a ginasta gaúcha Daiane dos Santos recebeu uma das maiores honrarias do esporte nacional ao ser incluída no Hall da Fama do Esporte, criado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em 2018.
A cerimônia, realizada no Copacabana Palace, destacou a importância da atleta na história da ginástica brasileira e internacional.
Daiane dos Santos, campeã mundial de ginástica em 2003, marcou uma geração com suas acrobacias nos exercícios de solo. Emocionada, a ginasta, hoje com 42 anos, afirmou ser “difícil descrever um sentimento”, mas se disse “lisonjeada” por representar a ginástica, o esporte brasileiro e tantos outros grandes atletas.
Sua inclusão no Hall da Fama do COB é um reconhecimento pelo impacto que causou e pela inspiração que gerou em jovens atletas.
A cerimônia também homenageou outros ícones do esporte nacional, como Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, Edinanci Silva, judoca olímpica, e Afrânio da Costa, o primeiro medalhista olímpico brasileiro. Esses atletas, agora têm suas trajetórias imortalizadas no Hall da Fama do COB, preservando suas histórias para as futuras gerações.
O Hall da Fama do COB, que já conta com 39 atletas eternizados, serve como um tributo à excelência e à importância de cada um deles, inspirando jovens esportistas a seguir seus passos e alcançar seus próprios sonhos.