Foto: Reprodução
Com candidatura de Marciano Perondi posta há meses dentro do PL de Pelotas, as últimas semanas foram de indefinições entre os liberais, com a pré-candidatura da ex-deputada, Adriane Rodrigues. Em busca de apoio, o pré-candidato almoçou com o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (26), este que está de passagem pelo Rio Grande do Sul justamente para selar apoio com candidatos do partido ao qual integra.
Adriane, que anunciou ter documento com apoio de boa parte dos integrantes do diretório, teve sua candidatura enfraquecida após intervenção do diretório nacional do PL, que destituiu o diretório em Pelotas, e fez a nomeação de novos membros. Perondi, que tem o apoio de vários líderes do partido, entre eles o presidente local, Valnei Tavares, segue fazendo movimentos afim da confirmação oficial de seu nome, que deverá ocorrer na convenção do partido, no próximo dia 3.
Na tarde desta sexta-feira, em Porto Alegre, junto de outros filiados locais, Perondi participou de almoço com Bolsonaro, deputados e candidatos do partido. Em postagem em seu perfil no Instagram, o pré-candidato posou com o Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, com o deputado federal Osmar Terra (MDB) e com um dos filhos do ex-presidente, Renan Bolsonaro. Em outra postagem, em um vídeo, ele aparece junto com os políticos citados acima, e com os deputados federais do PL, Luciano Zucco e Giovani Cherini.
A última postagem da outra pré-candidata do partido, Adriane Rodrigues, foi há seis dias, quando ela anunciou que estava entrando em férias, porém, reiterou sua pré-candidatura. Vale ressaltar que Adriane é filha do ex-prefeito e atual vereador Anselmo Rodrigues.