Subiu para quatro o número de mortos pelas chuvas no RS

Foto: Reprodução/Matheus Ortiz

O Rio Grande do Sul registrou, no domingo (22), a quarta morte provocada pelas fortes chuvas que atingem o estado desde o dia 16 de junho. O corpo de Ademar José Backes, de 59 anos, foi encontrado dentro de um carro submerso no Rio Dourado, na localidade de Linha Anta, zona rural de Aratiba, no Norte do estado. Segundo a Defesa Civil, uma pessoa ainda segue desaparecida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima tentava atravessar uma ponte enquanto o rio estava acima do nível normal. O carro foi levado pela correnteza. A corporação reforça o alerta para que a população evite transitar em áreas inundadas ou pontes cobertas pela água. Backes deixa esposa e três filhos.

O número de municípios com registros de danos subiu para 127. Mais de 6,9 mil pessoas estão fora de casa, entre desabrigados e desalojados. Segundo atualização da Defesa Civil estadual. Apesar disso, algumas regiões já apresentam sinais de estabilização no nível dos rios, e os números de afetados vêm diminuindo gradualmente.

Desde o início das ocorrências, 733 pessoas e 139 animais foram resgatados pelas equipes de segurança pública do Estado. Uma pessoa ficou ferida em decorrência das enchentes. As autoridades seguem em alerta e reforçam a necessidade de cautela nas áreas de risco.