Foto: Ricardo Duarte/Inter
Nesta segunda-feira (10), foi divulgada a súmula do Gre-Nal 444, arbitrado por Rafael Klein, que terminou empatado em 1 a 1. A partida teve momentos de tensão, com a expulsão de membros da comissão técnica do Inter e uma paralisação após a torcida colorada acender sinalizadores em seu setor.
Klein registrou os incidentes na súmula. “Informo que, aos 27 minutos do segundo tempo, após o gol da equipe do SC Internacional, um sinalizador, oriundo do local onde se encontrava a torcida do SC Internacional, acabou caindo no setor destinado à torcida do Grêmio”.
Segundo o árbitro, a ocorrência foi reportada ao delegado da partida. “Após o jogo, o delegado nos comunicou que o torcedor que arremessou o sinalizador foi identificado e um boletim de ocorrência nº 1541 – conduta inconveniente, foi registrado”, escreveu Klein.
Além disso, o árbitro relatou a expulsão de Roberto Lampert Ribas, auxiliar de Roger Machado, que resultou na saída do treinador da beira do campo.
O motivo descrito foi: “Empregar linguagem e/ou gesticular de maneira ofensiva, grosseira ou abusiva. – Por, após ser advertido com cartão amarelo por reclamação, seguir protestando, batendo palmas de forma irônica e proferindo as seguintes palavras: ‘Tá de sacanagem’”.
Por conta do artigo 65º, inciso 2º, do regulamento geral de competições, a expulsão de Ribas exigiu que Roger Machado também deixasse a área técnica. O Internacional contestou bastante a decisão após o término da partida.