Foto: Divulgação/PCRS
A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (26), uma operação para desarticular um grupo criminoso envolvido em um homicídio brutal ocorrido em Novo Hamburgo, no bairro Canudos, em 13 de dezembro de 2024. A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da cidade.
As investigações apontam que a vítima foi sequestrada dentro da casa do pai por sete indivíduos. Em seguida, foi colocada no porta-malas de um carro e levada para uma área isolada, onde foi torturada. Mais tarde, os criminosos retornaram ao local inicial e continuaram com as agressões. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
Na ofensiva, foram cumpridas 19 ordens judiciais, sendo oito mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão, todos em Novo Hamburgo. Até o momento, cinco pessoas foram presas.
Durante a operação, foram apreendidos R$ 25 mil em espécie, celulares e maconha.
O delegado Mario Souza, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), classificou o caso como extremamente grave, exigindo uma investigação detalhada e técnica para identificar e responsabilizar todos os envolvidos.
Já o delegado Gabriel Borges, titular da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, destacou que a operação não só atingiu os executores, mas também os mandantes e demais envolvidos no crime.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis outros envolvidos na organização criminosa.