Mulher é presa suspeita de matar companheiro em Canoas após ele se recusar a manter relações sexuais

Foto: Vinícius Thormann/Prefeitura de Canoas

Uma mulher de 24 anos foi presa na madrugada desta terça-feira (7) em Canoas, na Região Metropolitana, acusada de assassinar o companheiro com golpes de faca. A vítima é Tiago Santos da Silva, de 31 anos.

Segundo a Polícia Civil, o homicídio aconteceu por volta das 5h na residência do casal, localizada na Rua Amazonas, no bairro Mathias Velho e ocorreu após uma briga envolvendo a recusa dele em manter relações sexuais.

Após o crime, a suspeita teria telefonado ao pai da vítima para relatar o ocorrido. Ele foi ao local, encontrou o corpo do filho e acionou a Brigada Militar.

A relação do casal, segundo a Polícia Civil, era marcada por conflitos constantes. A mulher, que teria histórico de uso de drogas e atuava como garota de programa, afirmou em depoimento que agiu em legítima defesa após ser agredida pelo companheiro durante a discussão.

Os investigadores desconfiam da versão apresentada, já que a suspeita possui histórico de incidentes semelhantes. Em novembro, ela foi acusada de ameaçar um ex-companheiro com uma faca em Dom Pedrito, e em 2023, um caso parecido foi registrado em Taquara.

Relatos de frieza durante o depoimento também chamaram a atenção dos policiais. De acordo com os agentes, a mulher chegou a gargalhar enquanto relatava os fatos. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios de Canoas.