Foto: Arquivo pessoal / Divulgação
A Vara Judicial da Comarca de Bom Jesus determinou nesta sexta-feira (23) que quatro pessoas identificadas como, Fabiana Ramos Saraiva (25 anos), Felipe Silveira Noronha (29 anos), Flávio Silveira Noronha (33 anos) e José Balduíno Saraiva (62 anos) enfrentarão um julgamento popular.
Os quatro são réus acusados de homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual no caso do desaparecimento do caminhoneiro Luciano Boeira Melos (27 anos), ocorrido em julho do ano passado.
A decisão ainda destaca que os réus seguem detidos preventivamente no Presídio Estadual de Vacaria por conta da gravidade do caso e à necessidade de evitar a sensação de impunidade.
O promotor de Justiça Raynner Sales de Meira ressalta que, embora todos os réus sejam primários, a gravidade dos crimes que eles são acusados pode resultar em penas elevadas, em regime fechado, se condenados.
As defesas dos acusados têm a opção de recorrer da decisão. Após o recurso, uma data para o julgamento será estabelecida.
Luciano Boeira Melos foi assassinado em 26 de julho, quando ele saiu de sua casa, na região de Hortêncio Dutra para um encontro amoroso em Bom Jesus, Serra do Rio Grande do Sul. O motivo da morte: a descoberta de um caso extraconjugal por parte do marido da mulher envolvida.