Foto: Divulgação/Prefeitura de Gramado
As chuvas que assolam o Rio Grande do Sul nos últimos dias trouxeram uma onda de estragos e vítimas fatais no estado. Quatro mortes foram registradas, todas no sábado (18) e na Serra gaúcha.
Em Gramado, uma residência foi soterrada, resultando na perda de duas vidas. As vítimas foram identificadas como Elisabeta Maria Benisch Ponath, de 51 anos, e sua mãe, Lidowina Lehnen, de 86 anos, de acordo com informações da prefeitura. A casa, localizada na Linhas Marcondes Baixa, era habitada por quatro pessoas, porém, somente duas delas conseguiram escapar do imóvel durante o desastre.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Já hoje (19) outra tragédia abalou a região, quando o corpo de um homem desaparecido desde que seu carro foi arrastado pela correnteza na ERS-437, entre Antônio Prado e Vila Flores, foi encontrado. A identidade da vítima não foi divulgada, mas a notícia foi confirmada pelo vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), por meio das redes sociais.
De acordo com as informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado, o corpo foi localizado a uma profundidade de 13 metros no rio da Prata, em Vila Flores.
Na madrugada deste domingo, o corpo de Tatiane Pazinato foi encontrado por volta das 2h. Relatos ao 7º Batalhão de Bombeiros Militares indicam que ela estava viajando por Coqueiros do Sul, acompanhada por um homem e uma criança de aproximadamente 2 anos e meio. Infelizmente, ambos permanecem desaparecidos após o veículo cair da ponte sobre o rio Turvo, que dá acesso à cidade. É importante ressaltar que a rodovia ERS-437, onde ocorreram os incidentes, encontra-se com trânsito totalmente bloqueado devido ao bloqueio de uma ponte no km 11.