Encontro entre Jorge Messi e Joan Laporta alimenta esperanças de retorno de Messi ao Barcelona

Foto: Reprodução

O pai e representante do argentino, Lionel Messi, Jorge Messi, se encontrou nesta segunda-feira (5) com o presidente do Barcelona, Joan Laporta. Questionado pela imprensa após o encontro, ele demonstrou otimismo em relação ao retorno do jogador argentino à equipe.

“Leo quer voltar para o Barcelona e eu adoraria vê-lo de volta ao Barça. É uma opção de movimento, com certeza. Confiamos que Leo pode voltar. Mas não sei de nada ainda. Temos que falar de um milhão de coisas, mas o encantaria voltar”, afirmou

Conforme a mídia espanhola relata, Jorge Messi e Joan Laporta debateram nesta manhã, na residência do presidente do Barça, as condições para um possível retorno de Lionel ao clube.

No último final de semana, o Paris Saint-Germain confirmou a saída de Messi da equipe. O anúncio veio pelo técnico da equipe durante esta semana. O contrato do argentino com o clube francês terminará no final de junho e não será renovado.

O sábado, inclusive, marcou o último jogo de Messi com a camisa do PSG, contra o Clermont, na última rodada do Campeonato Francês, no Parque dos Príncipes.

O clube divulgou um comunicado nas redes sociais, dizendo: “Após duas temporadas na capital, a jornada entre Leo Messi e o Paris Saint-Germain chegará ao fim no final da temporada 2022/23. O clube deseja a Leo muito sucesso em sua carreira futura, com emoção garantida.”

Para ter a possibilidade de contar com Messi, o Barcelona precisa que seu plano financeiro para a próxima temporada seja aprovada pela LaLiga, a liga organizadora do Campeonato Espanhol. Ainda assim, o clube tem como concorrência times dos Estados Unidos e o Al Hilal da Arábia Saudita.