Grêmio vence e Inter é derrotado: Saiba como foi a 10ª rodada do Brasileirão Feminino

Foto: Bárbara Assamann/Grêmio

A 10ª rodada do Brasileirão Feminino foi de resultados distintos para a dupla GreNal. Enquanto as Gurias do Tricolor venceram o Athletico Paranaense e deram fim a uma sequência de derrotas na competição, as Coloradas perderam para o Palmeiras, derrubando uma série de mais de 15 meses sem derrota dentro de casa.

Athletico Paranaense 0 x 2 Grêmio

Na sexta-feira (5) o Grêmio voltou a comemorar após sofrer três tropeços seguidos no Brasileirão Feminino. Agostina e Raquel Fernandes foram as responsáveis por balançar as redes no CAT do Cajú, em Curitiba, e sacramentar a vitória do Tricolor.

O placar foi aberto logo aos seis minutos da primeira etapa. Na jogada, Agostina recebeu de Raquel Fernandes e chutou cruzado, vencendo a goleira Thais Helena e colocando o Grêmio à frente no marcador. 

Já o segundo gol veio no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Tuani lançou para Raquel Fernandes, que ficou cara a cara com a goleira e marcou o segundo do Tricolor.

Com o resultado, o Grêmio finaliza a rodada na 10ª colocação, com 13 pontos conquistados. As Gurias Gremistas voltam a campo no próximo sábado (13), às 15h, contra o Real Ariquemes, no CT Hélio Dourado.

Inter 1 x 2 Palmeiras

Já no sábado (6) foi a vez das Gurias Coloradas entrarem em campo. Jogando em casa, a equipe tinha o objetivo de reencontrar o caminho das vitórias, mas não foi o que aconteceu. Bia Zaneratto e Gutierrez marcaram para o Palmeiras, enquanto o Inter descontou com Tamara. O resultado deu fim a uma bela sequência da equipe como mandante, com 22 jogos de invencibilidade.

O placar foi aberto pela equipe paulista aos 21 minutos do primeiro tempo. Após encontrão entre Isa Haas e Bia Zaneratto dentro da grande área, a arbitragem assinalou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Bia converteu.

O Internacional respondeu aos 33 minutos, marcando o gol de empate. Na jogada, Tamara Bolt recebeu de Pati Llanos, na entrada da grande área, e encobriu a goleira, deixando tudo igual no marcador.

O banho de água fria, porém, veio cedo, aos 10 da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Katrine cruzou rasteiro para Gutierres, que pegou a bola de primeira e estufou as redes. 

Com a derrota e o fim da rodada, o Inter cai algumas posições, ficando na 6ª colocação, com 19 pontos, mas ainda dentro da zona de classificação. A equipe volta a campo no domingo (14), às 15h, no Sesc das Alterosas, quando encara o Atlético-MG.