Com quatro nomes de Grêmio e Caxias, FGF divulga a seleção do Gauchão Ipiranga 2023

Foto: Lucas uebel/Grêmio

Após a final do Gauchão Ipiranga 2023, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou nesta segunda-feira (10) os nomes selecionados para a seleção do campeonato. Os finalistas Grêmio e Caxias foram as equipes com maior número de jogadores escolhidos, e Bitello foi eleito o craque do campeonato pelo segundo ano consecutivo.

Tu Viu?

Guia do Gauchão A2 – Esportes da Sorte: Passo Fundo

Negativa familiar impede cerca de 40% de doação de órgãos no RS, estimam especialistas

Campeão da edição, o Grêmio foi o time com o maior número de selecionados para a lista, tendo quatro jogadores. O Caxias ficou logo atrás com três atletas escolhidos, além do técnico Thiago Carvalho, que foi eleito o melhor treinador do torneio. O Inter teve dois nomes na lista, confira a seleção completa:

Melhores do Gauchão Ipiranga 2023

Goleiro: Bruno Ferreira – Caxias 

Lateral-direito: Mateus Pivô – São José 

Zagueiro: Dirceu – Caxias

Zagueiro: Bruno Alves- Grêmio 

Lateral-esquerdo: Patric Calmon – Ypiranga 

Volante: Pepê – Grêmio 

Volante: Marlon – Caxias  

Meio-campo: Bitello – Grêmio 

Meio-campo: Alan Patrick- Inter 

Atacante: Pedro Henrique – Inter 

Atacante: Suárez – Grêmio 

Técnico: Thiago Carvalho – Caxias 

Os dois destaques individuais do Gauchão Ipiranga ficaram com a dupla Gre-Nal. Pedro Henrique venceu a corrida pela artilharia da competição, com oito gols marcados, enquanto Bitello ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio, com três gols e três assistências. O jogador tricolor já havia recebido a indicação de Craque em 2022, quando atuava mais recuado sob o comando de Roger Machado.

Além da seleção do campeonato, a FGF divulgou também que Alberto Guerra, presidente do Grêmio, foi o eleito o melhor dirigente entre as equipes participantes. O São Luiz de Ijuí, por sua vez, recebeu o prêmio de Fair Play.

A lista dos Melhores do Gauchão Ipiranga 2023 é definida por votação de jornalistas de todas as cidades participantes da competição em conjunto com a equipe da própria federação.