ACBF e Atlântico seguem invictos, e Assoeva perde a primeira na LNF

Foto: Lucka/ACBF / Divulgação/Atlântico

A terceira rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) – que segue até amanhã (11) – foi aberta na última quinta-feira (6) para as equipes gaúchas. Em um confronto com reviravoltas, o Atlântico venceu a Assoeva e se manteve na liderança da competição. 

A partida foi resumida em uma equipe correndo atrás na outra no marcador. O Galo até começou a partida pressionando, entretanto Kauê foi quem abriu o marcador para a Assoeva. O empate veio quatro minutos depois, com Richard pegando rebote na frente da área e fazendo 1 a 1.

Na segunda etapa, Neguinho virou para o Atlântico. Em jogada de goleiro linha, a Assoeva voltou a empatar com Boni. Mas Neguinho, em uma noite de véspera de feriado inspirada, fez um lindo gol e deu números finais ao confronto: Atlântico 3 a 2 Assoeva.

Com a rodada ainda em andamento, a situação da Assoeva vai ficando complicada. A equipe de Venâncio Aires ocupa atualmente a 9ª colocação, com quatro pontos. Já o Atlântico segue na ponta de cima, na 3ª colocação com nove pontos.

Na quarta rodada, o Atlântico vai até São Paulo encarar o Corinthians, no dia 21 de abril às 11h, enquanto a Assoeva recebe no dia 23 o São José, também às 11h.

ACBF segue 100%

Está difícil segurar a ACBF neste início de LNF. Na última sexta-feira (7), a equipe de Carlos Barbosa recebeu o Esporte Futuro-PR e venceu. Foi a terceira vitória do time gaúcho em três rodadas, o que mantém o 100% de aproveitamento na competição e deixa a laranja mecânica na ponta da tabela.

Logo no primeiro tempo, a ACBF mostrou a que veio, e abriu 2 a 0, com show de Bruno Iacovino. Na etapa complementar, os visitantes chegaram a diminuir com Gilvan. Pedro Rei fez o terceiro da equipe de Carlos Barbosa e Feijão fez o rival encostar outra vez: 3 a 2. Perto do zerar do cronômetro, Fernando marcou o quarto da equipe da casa, mas ainda deu tempo de Gilvan descontar. Final: ACBF 4×3 Esporte Futuro-PR.

Com o resultado, a ACBF fica na segunda colocação, empatada em número de pontos com Magnus, Atlântico e Joinville. Entretanto, devido ao saldo de gols, a equipe de Sorocaba mantém a liderança da LNF.

O próximo confronto da laranja mecânica acontece somente no dia 23 de abril às 14h, quando vai à Belo Horizonte encarar o Minas.