Identificado corpo encontrado às margens do Guaíba, na Zona Sul de Porto Alegre

Corpo é encontrado às margens do Guaíba, na região do Pontal, em Porto Alegre
(Crédito: Reprodução / RecordTV RS)

O corpo encontrado na última segunda-feira (13), às margens do Guaíba, na região do Pontal, no bairro Cristal, na Zona Sul de Porto Alegre, é do homem que desapareceu no fim de semana. A informação é da polícia, e foi divulgada por GZH. Miguel Sebastian Medeiros e Silva, 42 anos, era o condutor do veículo que se envolveu em acidentes antes do sumir na água. Ainda, conforme a publicação, Silva estava com direito de dirigir suspenso.

As buscas começaram ainda no domingo (12), e seguiram ao longo da segunda-feira (13). Os bombeiros utilizaram uma equipe de mergulhadores e uma embarcação aquática, na região da Zona Sul, onde o caso ocorreu. Dentro do carro abandonado, havia um celular e um cartão bancário do homem.

Tu viu?

Arena e Beira-Rio cotados para receber os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027
Morre o ator Antônio Pedro, aos 82 anos

Seguem as buscas por motorista que abandonou carro e desapareceu no Guaíba em Porto Alegre
(Créditos: CBMRS/ Divulgação)

O caso

Segundo a Brigada Militar, por volta das 2h de domingo (12), o motorista do veículo Gol atropelou uma pessoa na Avenida Juca Batista, na Zona Sul, e seguiu sem prestar socorro. Pouco depois, bateu em um motociclista na Avenida Tramandaí. Mais à frente, colidiu novamente o carro, dessa vez em pedras, à beira do Guaíba, próximo ao Pontal. De acordo com GZH, conforme testemunhas, após colidir o carro contra pedras, no trecho perto do Parque do Pontal, o homem entrou no Guaíba, nadou cerca de 30 metros, e desapareceu. 

A Delegacia de Delitos de Trânsito da Capital investiga o caso e deve ouvir familiares do homem, e testemunhas, nos próximos dias. Nenhum dos envolvidos nos acidentes de trânsito se feriu com gravidade.

Conforme os detalhes da investigação, divulgados em GZH, Silva morava na Zona Sul, trabalhava com obras, e tem uma filha de cinco anos. De acordo com familiares, o homem enfrentava problemas psicológicos.