Corpo de jovem desaparecido é encontrado em Passo de Torres após queda de ponte pênsil

Dezenas de pessoas ficaram feridas e três ainda estão desaparecidas após queda de ponte pênsil em Torres, no Litoral Norte do RS
(Crédito: Reprodução)

O corpo de Brian Grandi, 20 anos, foi encontrado em Passo de Torres, Santa Catarina, no final da madrugada desta quinta-feira (23). O jovem estava desaparecido desde a madrugada de segunda-feira, após acidente na ponte pênsil, que liga a cidade catarinense ao município gaúcho de Torres. Conforme o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul (CBMRS), o corpo do jovem foi identificado por familiares e será periciado em Araranguá (SC) para confirmação da identidade.

Os Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC) afirmaram, em nota, que um popular avistou um corpo na orla da Praia Azul, em Passo de Torres, no Litoral Catarinense, e avisou a polícia. O corpo do jovem foi encontrado próximo do encontro do Rio Mampituba com o mar.

Segundo a perícia, o corpo foi recolhido já sem algumas peças de roupas e sem calçados. O documento de identidade foi encontrado na bermuda do jovem, que estava perto do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil de Araranguá, onde os envolvidos serão ouvidos. Com a confirmação da morte, os possíveis responsáveis pelo acidente responderiam por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Tu viu?

Polícia Civil identifica três suspeitos pela morte de capivara em Caxias

Santa Maria tem primeiro carnaval com lei que restringe beber na rua em vigor

Segundo a Prefeitura de Torres, em torno de 100 pessoas estavam realizando a travessia pela estrutura, que tem capacidade para 20, conforme placa de sinalização do local. A principal suspeita é que o excesso de peso tenha causado o acidente. Conforme o Corpo de Bombeiros, 30 pessoas foram retiradas das águas do Rio Mampituba durante a manhã após o fato.

Mãe fez vigília pelo filho após queda da ponte pênsil em Torres

A dona de casa Cristiane dos Santos, 38 anos, relatou ao portal GZH que sua rotina tem sido esperar por notícias do filho desde a madrugada de segunda-feira (20). Acompanhada de parentes e amigas, a mãe de Brian permaneceu em vigília desde o início das buscas 

Conforme o site de notícias, na noite anterior, Brian havia enviado fotos e textos para a família. Ele estava em uma festa de carnaval com os amigos. Segundo a mãe, o grupo estava de carro, em Passo de Torres, e seu filho atravessou a ponte para buscar a bicicleta. Eles se encontrariam em outro local depois disso. Cristiane encontrou a bicicleta de Brian no lado gaúcho.

Feridos foram atendidos na unidades de saúde do local

Segundo o portal GZH, 14 adolescentes foram atendidos no Pronto Atendimento Municipal de Torres. Eles chegaram ao local por volta das 3h com ferimentos leves e arranhões. Todos foram liberados. No Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, três pessoas foram atendidas.

Ponte pênsil em Torres passou por manutenção 3 dias antes do acidente 

A Prefeitura de Passo de Torres informou, via comunicado oficial, que a ponte de pedestres entre RS e SC passou por manutenção há três dias. Conforme o texto, a manutenção dos cabos de sustentação das cabeceiras e troca das pranchas de madeira são realizadas com frequência pelo município, sendo registradas nesta sexta-feira,  17 de fevereiro, a última manutenção preventiva do local com o reparo nos cabos tirantes, tela e estrados.

Perícia vai avaliar o cabo rompido

O Instituto Geral de Perícias recolheu um cabo de ferro rompido da estrutura. Conforme a Polícia Civil, o material será avaliado no Centro de Excelência em Perícias Criminais. O laudo deve sair em 30 dias.

Ponte pênsil em Torres teve queda parcial

A ponte tem 30 metros de extensão e caiu parcialmente por volta das 2h da madrugada. As pessoas que passavam pela estrutura estavam retornando de uma festa de Carnaval do lado catarinense. Em contato com a reportagem da Rádio Guaíba, a Brigada Militar de Torres informou que relatos indicam que o grupo estaria pulando sobre a estrutura, o que teria provocado a queda.