Após renovação, Johnny volta a ser alvo de clubes do exterior

Johnny, do Inter, pode estar indo para o futebol italiano.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Uma semana após renovar o contrato de Johnny, o Inter volta a ter o volante sondado por equipes do exterior. Alvo de clubes da Itália e da Espanha nos últimos meses, foi a vez do futebol inglês e alemão mostrarem interesse no jogador revelado no Celeiro .

Tu Viu?

Inter anuncia contratação do centroavante Luiz Adriano

Coro Sinfônico da Ospa seleciona novos cantores; veja como se inscrever

Segundo a GZH, o Brighton, equipe da primeira divisão da Inglaterra, demonstrou interesse na situação de Johnny nesta semana. Além do time do sul inglês, um clube alemão (o nome não foi revelado) também realizou sondagens pelo atleta. 

Considerado um dos principais ativos de venda do elenco colorado, a direção espera negociar Johnny em definitivo por 6 milhões de euros (R$33 milhões). No ano passado, o jogador já foi alvo de interesse do Spezia (Itália), Roma (Itália), Real Bétis (Espanha) e Valencia (Espanha). A expectativa da direção é de concretizar uma venda na janela de transferências do meio do ano, a principal da temporada europeia, mas não descarta se despedir do volante em caso de uma boa oferta nas próximas semanas.

Recentemente, o Inter anunciou a renovação de contrato com Johnny com vínculo até o final de 2026. Apesar de ter recebido uma valorização salarial, a multa rescisória permaneceu a mesma: 60 milhões de euros.