Foto: Wander Roberto/COB
Na noite desta quinta-feira (02), o Prêmio Brasil Olímpico premiou os melhores atletas brasileiros em cerimônia realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Entre os principais nomes homenageados, Alison dos Santos (atletismo) e Rebeca Andrade (ginástica) foram premiados nas categorias individuais.
Tu Viu?
Anatel lança site para consulta de números de telemarketing abusivo
Procergs lança concurso para vagas com remuneração de até R$ 7,7 mil
Entre os finalistas da categoria masculina, concorriam junto com Alison o canoísta Isaquias Queiroz e Filipe Toledo, atual campeão mundial de surf. Contudo, o velocista era favorito para vencer o prêmio, levando em consideração que foi campeão em todas as provas que disputou no ano de 2022.
Pela categoria individual feminina, Rebeca Andrade, Rayssa Leal e Ana Marcela Cunha foram as finalistas. A ginasta, vencedora do prêmio pela segunda vez, também foi homenageada com o Prêmio Inspire, que reconhece atletas femininas que servem como inspiração no mundo dos esportes e também na sociedade.
Ainda na cerimônia, a gaúcha e ex-ginasta Daiane dos Santos recebeu o Prêmio Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que celebra virtudes como ética, esportividade, respeito e companheirismo.