Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude
O Juventude está eliminado da Copinha 2023. Com um empate e uma vitória nos primeiros dois jogos, o Alviverde precisava de um empate para avançar para o mata-mata, mas foi derrotado por 3 a 0 pelo Nacional-SP e se despediu do torneio.
Tu Viu?
Florianópolis registra mais de 900 casos de diarreia em 10 dias
A partida iniciou de forma equilibrada, com o Juventude criando as melhores oportunidades: o lateral Da Rocha chegou a cabecear uma bola no travessão aos 13 minutos. Ainda assim, foi o Nacional que abriu o placar com um gol de Kauã Pacheco aos 26 minutos.
O Juventude voltou a ter as melhores oportunidades, mas não aproveitou. Seguindo o ditado “a bola pune”, a equipe de Caxias do Sul foi para o intervalo com dois gols atrás no placar, após cabeçada de Carlos Henrique na cobrança de escanteio.
Precisando buscar o empate, os gaúchos controlaram a partida na segunda etapa. O Nacional recuou e apostava em jogadas de velocidade, conseguindo aguentar a pressão alviverde em uma tarde em que a bola parecia não querer entrar. Faltando menos de 15 minutos para o fim da partida, um contra-ataque da equipe paulista rendeu o terceiro gol após falha da defesa do Juventude.
Com o resultado, o XV de Piracicaba e o Nacional foram as equipes do Grupo 32 que avançaram para a segunda fase da Copinha. Dessa forma, Grêmio e Internacional são os únicos representantes do Rio Grande do Sul na segunda fase da competição.