5 opções gratuitas para assistir a estreia do Brasil na Copa

Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

O torcedor brasileiro que mora em Porto Alegre, ou apenas está de passagem pela capital gaúcha, após ser liberado mais cedo do trabalho, vai contar com diversas opções para assistir a estreia do Brasil na Copa. Do telão na Orla do Guaíba ao ambiente mais acanhado, no clima de boteco, o que não vai faltar é motivo para curtir esse momento acompanhado dos amigos. Os escolhidos do gaúcho Tite entram em campo às 16h, nesta quinta-feira (24), para enfrentar a Sérvia, pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar.

Tu viu?

Confira tudo sobre a estreia do Brasil na Copa, contra a Sérvia
Confira os jogos e os detalhes da Copa nesta quinta-feira (24)

Quatro telões espalhados pela cidade

Os jogos do Brasil, na Copa do Mundo no Catar, serão transmitidos, ao vivo, por quatro telões instalados em pontos descentralizados de Porto Alegre. A primeira transmissão acontece já na primeira partida da Seleção Brasileira, nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia. Os telões foram colocados na Praça Montevideo (Centro); Praça México (Jardim Dona Leopoldina); Praça Darcy Azambuja (Partenon) e na Esplanada da Restinga (Restinga). 

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, a ação foi autorizada junto à Fifa e vale apenas para os jogos do Brasil. Cada transmissão iniciará 30 minutos antes da partida. A prefeitura informou ainda que haverá reforço no patrulhamento por parte dos agentes da Guarda Municipal nos quatro locais.

Na Redenção

Nos dias de Copa do Mundo, o Refúgio do Lago vai sediar o Copa no Parque. O evento é gratuito, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, e quer reunir os amantes de futebol em um ambiente descontraído, no meio da natureza do principal parque da cidade para acompanhar os jogos da Copa do Mundo 2022. O Refúgio do Lago conta com um telão de oito metros de altura que estará montado no local para que todo mundo possa acompanhar de perto a seleção canarinho. O público também vai curtir o som da banda “A Seleção do Refúgio”, que sobe ao palco para tocar o melhor da música nacional sempre após as partidas.

Brasil na Copa e no centro histórico

Local clássico para o amante do esporte, o Brechó do Futebol é sempre lembrado quando se fala em tradição dentro das quatro linhas. O bar no centro da cidade, que habitualmente exibe camisas históricas e faixas de clubes tradicionais ao redor do mundo, ganhou decoração especial para o mundial. Tem bolão dos jogos valendo bebida, além das opções de comidas e chopp. O Brechó abre diariamente às 9h30 e terá pagode ao vivo na calçada após a transmissão do jogo.

No quarto distrito

As ruas do quarto distrito de Porto Alegre já estão decoradas e no clima de copa. Bandeirinhas em verde e amarelo tomam conta da Rua Álvaro Chaves, endereço do Canto Bar, que recebe o evento gratuito para assistir ao jogo do Brasil. Nesta quinta-feira (24), a rua estará fechada para o trânsito de carros e dois telões vão transmitir o jogo. Depois da partida, quem sobe ao palco é o DJ Coruja e Banda Showdi. Brincadeiras como chute a gol e futesinuca estão entre as atrações do evento batizado de Rua Verde Amarela.

Telão na Orla mostra o Brasil na Copa

Um evento, patrocinado por uma cervejaria, na Orla do Guaíba, vai transmitir a estreia do Brasil na Copa do Mundo. O espaço é aberto, pode receber até oito mil pessoas e terá um telão de 5 metros de altura por 9 de largura. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar ingressos no site.  Além disso, o evento conta com uma área VIP que custa de R$ 40 a R$ 400. No palco, o show após a partida será do cantor Vitor Kley.